• Escolha um tópico
    • Empreendedorismo
    • Estratégia
    • Gestão de Pessoas
    • Inovação
    • Marketing
  • Assine agora!
Autoritarismo versus participação nas decisões de inovação

Autoritarismo versus participação nas decisões de inovação

Inovação

Technovation Autores: Sáenz-Royo, Lozano-Rojo. Ano de publicação: 2023 Sobre o artigo O artigo tenta responder a uma pergunta muito importante: por que alguns projetos de inovação fracassam? Eles analisam duas possíveis explicações: uma é que o problema está na...

Rumo a uma compreensão do fracasso da inovação: o momento da experiência de fracasso

Rumo a uma compreensão do fracasso da inovação: o momento da experiência de fracasso

Inovação

Technovation Autor: Wang, T. Ano de publicação: 2023 Neste resumo, vamos te explicar um artigo acadêmico muito interessante sobre o fracasso na inovação. Os autores estudaram como o momento do fracasso na inovação afeta o aprendizado e o desempenho das empresas. Sobre...

Empreendedores iniciantes em competições de startups: entre concursos de beleza e problematização co-criada

Empreendedores iniciantes em competições de startups: entre concursos de beleza e problematização co-criada

Empreendedorismo

Journal of Business VenturingAutores: Bastian, B. e Zucchella, A.Ano de publicação: 2023 Sobre o artigo O artigo se chama "Nascent entrepreneurs during start-up competitions: Between beauty contests and co-created problematization" e foi escrito por Bob Bastian e...

Por que narcisistas podem ser empreendedores de sucesso: o papel da identidade social empreendedora e do excesso de trabalho

Por que narcisistas podem ser empreendedores de sucesso: o papel da identidade social empreendedora e do excesso de trabalho

Empreendedorismo

Journal of Business Venturing Insights Autor: Gubik, Vörös. Ano de publicação: 2023 Você já se perguntou por que algumas pessoas são mais bem-sucedidas do que outras no mundo dos negócios? Será que elas têm alguma característica especial que as ajuda a se destacar?...

Como a ideologia política molda as preferências por produtos observavelmente inferiores

Como a ideologia política molda as preferências por produtos observavelmente inferiores

Marketing

Journal of Consumer Research Autores: Lisjak e Ordabayeva Ano de publicação: 2023 Você já se perguntou por que algumas pessoas escolhem produtos que parecem piores do que outros em termos de qualidade, desempenho ou funcionalidade? Por exemplo, por que alguém...

Estratégias de redução de reclamações nas mídias sociais

Estratégias de redução de reclamações nas mídias sociais

Marketing

Journal of MarketingAutores: Herhausen, Grewal, Cummings, Roggeveen, Ordenes e Grewal.Ano de publicação: 2023 Quem nunca se sentiu frustrado com um serviço ruim ou um produto defeituoso e quis desabafar na internet? Mas será que as empresas sabem como lidar com essas...

O problema com o talento: Ambiguidade semântica no ambiente de trabalho

O problema com o talento: Ambiguidade semântica no ambiente de trabalho

Gestão de Pessoas

Organizational Behavior and Human Decision ProcessesAutores: Southwick, Liu, Baldwin, Quirk, Ungar, Tsay e DuckworthAno de publicação: 2023 Sobre o artigo O artigo investiga por que a palavra "talento" se tornou tão popular nas organizações e quais são as...

COVID-19 e o desempenho individual em equipes virtuais globais: o papel da autorregulação e das orientações culturais de valor individuais

COVID-19 e o desempenho individual em equipes virtuais globais: o papel da autorregulação e das orientações culturais de valor individuais

Gestão de Pessoas

Revista de Comportamento OrganizacionalAutores: Schlaegel, Gunkel e TarasAno de publicação: 2023 Sobre o artigo Os autores deste artigo estudaram como a pandemia de COVID-19 afetou o desempenho de indivíduos que trabalham em equipes virtuais globais (EVGs), ou seja,...

A imitação aumenta ou diminui a demanda por um produto original? Entendendo os efeitos opostos da descoberta e da substituição

A imitação aumenta ou diminui a demanda por um produto original? Entendendo os efeitos opostos da descoberta e da substituição

Estratégia

Strategic Management Journal Autores: Yilmaz, Naumovska e Miric. Ano de publicação: 2022. Você já se perguntou como a imitação de um produto pode afetar a demanda pelo produto original? Será que a imitação ajuda ou atrapalha o sucesso do produto original? Essas são...

Contraposicionamento social corporativo: Como os atributos das questões sociais influenciam a resposta competitiva

Contraposicionamento social corporativo: Como os atributos das questões sociais influenciam a resposta competitiva

Estratégia

Journal: Strategic Management Journal.Autores: Mohliver, Crilly e Kaul.Ano de publicação: 2023. Sobre o artigo Os autores deste artigo se interessaram por entender como as empresas reagem quando seus concorrentes adotam práticas ou tomam posições sobre questões...

A Adm School é uma marca da Trampolim Tech Serviços de Tecnologia e Consultoria Ltda. – CNPJ: 26.227.329/0001-83

Contatos

meajuda@admschool.com.br

  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir
  • Seguir

Termos de uso

Política de privacidade